top of page

Trend - Inverno 2017

Sentiu um friozinho? É isso mesmo! Winter is coming e não importa onde você mora, do Amapá ao Rio Grande do Sul, ele irá chegar e você vai querer estar quentinha, confortável e estilosa. Por isso trago então todas as tendências mais style e básicas para você, leitora que se acha mera mortal e pensa que é necessário beleza e dinheiro para estar no swag, ou até você, leitora apaixonada por moda e que busca novas formas de montar seu guarda-roupa. (Já que todos os eventos de moda já passaram, vou te dar um Top 10 bem refinado.)

1. A Cor do Ano: Vermelho

Segundo a Pantone (Color Institute) a cor Fall-2017 será Grenadine, um vermelho mais vivo e sexy. Mas como estamos aqui para dar opções, às mais tímidas e discretas temos os vermelhos Bordô, Marsala e Vinho que combinam em peças como Sobretudo, Casacos, Calças e até Bolsas. Se por algum instante você já teve medo de usar o Vermelho, agora é a hora de parar com isso e apostar nessa cor quente e atrativa.

2. Monocromático

"Nossa! Vai toda de Preto?" Agora pode responder com tudo, SIM! Os looks Monocromáticos chegaram, mas não surte, e sim, use essa Trend ao seu favor. Já pensou naquela calça colorida, de alfaiate, aquele suéter de cor diferentona ou uma outra peça no seu guarda-roupa que você nunca conseguiu usar? Eis a hora de pegar essa peça e colocar tudo em uma cor só.

3. Baggy/OverSized/Puff/Maxi

E o conforto reina! A moda deu a volta por cima e agora traz tudo o que for Maxi e Baggy para você usar sem pensar duas vezes. Lembra aquela jaqueta da sua mãe que fica larga em você, ou aquele vestido que ganhou que é gigante, nada que um cinto ou uma roupa básica por baixo não torne seu modelo tão na moda.

4. Xadrez

Mês de Junho e Julho no Brasil já vai batendo aquele espírito de Festa Junina, e para aproveitar aquele Xadrez Tradicional aposte em usá-lo de forma inesperada. A NYFW trouxe de 1980 o Xadrez Scotland, Burberry e Vichy, como os padrões mais apostados, mas você pode surpreender no look com uma saia, cachecol ou até por baixo da jaqueta, dando charme ao frio.

5. Pêlos

Para as mais ousadas da moda, chegou o tempo de investir em Pêlos! Dos casacos aos coletes, esse estilo pode vir em diversos materiais e cores diferentes, fazendo de um look básico o mais chic e quentinho possível. E para as mais ousadas, não tenha dó da cor, segundo a revista Vogue vai ser as cores diferentes que farão da sua peça única. Já para as acanhadas, nada que uma peça básica e quentinha de pêlos não vá completar seu Guarda-Roupa.

6. Gola Alta

Gola Alta ou TurtleNeck, a minha grande paixão e estou amando ela ter voltado "derrubando forninhos" nesse inverno. De todas as cores, de vários tecidos, por cima e por baixo de tudo, do cropped ao maxi, esse MustHave qualquer garota tem, mas não sabemos valorizar o seu poder de refinar nosso Look. Aposte então nessa belezinha sem dó nem piedade!

7. Veludo

(Pra esse eu tive até que colocar mais fotos) Veludo ou Velvet pegou uma máquina do tempo dos 80's direto pra 2017 e veio representar o Inverno e apaixonar nossos corações novamente. Nada é mais descolado do que uma peça em veludo bem posicionada no seu look, podendo ser encontrada em literalmente qualquer peça e cor para compor seu modelo mais social ou street. Pode começar a tirar do armário ou comprar por aí (dê uma olhada no meu post sobre onde e como comprar roupas) sem recuar!

8. Poncho

Obrigada tribos do interior do Uruguai pela maravilha do Poncho! Essa peça, que te torna estilosa e quentinha com calça e bota em uma tacada só, foi bem vista no MFW e nos surpreendeu com seus novos designs e tecidos. Até eu estou a procura de um para esse Inverno!

9.Meia-Calça Arrastão

O Grunge Style decidiu dar uma passada pelas passarelas de todas as Fashion Weeks de 2017 com peças que dão um UP em qualquer Look. Um grande exemplo disso é a Meia-Calça Arrastão ou FishNet, que ressuscitou no seu jeito mais sexy e desconstruído. Por debaixo de Calças Drestroyed, Saias, Shorts ou Vestidos mais Baggy's.

10. Brilhos, Glitter, Verniz & Metalizados

Por fim, vimos na NYFW um ar meio Galático e Metalizado com tecidos e texturas que quebravam bem os looks. Uma ótima aposta para incrementar esses elementos no seu armário é procurar por acessórios ou calçados (que por acaso, hoje em dia, são bem resistentes e confortáveis, ao contrário do que se imagina) ou até mesmo uma peça mais ousada como jaquetas. Sempre fui bem fã de glitter e brilhos em qualquer peça, então já estou amando essa Trend também.

Perceberam que apesar de descrevermos as tendências elas sempre se casam? Você pode ter uma Bomber Metalizada, um Poncho Xadrez, um look de Arrastão e Vestido Veludo, um vermelho Monocromático... Brinque com a moda e faça seu próprio estilo!

Esperando por mais um Post de Trend, agora só em Dezembro com o Trend - Verão 2017 (a não ser que vocês implorem para que eu poste alguma outra coisinha de moda). Fiquem de olho!

~mar~

bottom of page